Pesquisa aponta cenário de disputa para o Governo do Maranhão
Pesquisa de intenção de voto para o Governo do Estado, realizada pelo Instituto Conceito, cujos números foram publicizados pelo Blog do Diego Emir nesta quinta-feira, 3, mostrou o cenário de disputa faltando mais de um ano para a eleição majoritária de 2026.
De acordo com o levantamento, realizado no período compreendido entre os dias 15 a 18 de março, em 47 municípios, cuja margem de erro seria de 3,7%, para mais ou para menos, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), em um cenário estimulado, lidera com 34,2%.
Em segundo lugar, com 19,4%, aparece o médico Lahesio Bonfim (Novo), candidato derrotado em 2022, seguido pelo vice-governador Felipe Camarão (PT), que marcou 13,2%.
O ex-senador Roberto Rocha (sem partido) figura na quarta colocação, com 11,6%, seguido pelo secretário de Estado de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão (MDB), com 8,4%.
Não souberam ou não responderam 7,9% e 5,4% nulos.
No cenário espontâneo, Braide marcou 18,1%, seguido por Lahesio (10,3%); Camarão (5,9%); Cand. Governador (4,9%); Flávio Dino (1,8%); Orleans (1,5%); Roberto Rocha (1,5%); e Roseana Sarney (1,5%).
Os demais citados não chegaram a 1%.
48,7% dos entrevistados afirmaram não saber em quem irão votar.
A pesquisa, segundo o que foi informado, detalha a preferência do eleitorado por regiões do Estado.
Braide tem ampla vantagem na Grande São Luís, onde chega a 71,6%.
No Sul, Lahésio lidera com 39%, enquanto Roberto Rocha se destaca no Centro com 22%.
Orleans Brandão tem seu melhor desempenho no Norte, com 11,8%.
Felipe Camarão, primeiro na linha de sucessão do governador Carlos Brandão (PSB), apresenta uma distribuição equilibrada em todas as regiões.
0 comentários:
Postar um comentário