sexta-feira, 18 de abril de 2025
Menina que morreu após inalar desodorante em desafio online recebe homenagens
![]() |
Sarah Raissa Pereira de Castro tinha apenas 8 anos (Foto: Reprodução) |
Os pais de Sarah Raissa Pereira de Castro, de 8 anos, participaram na manhã desta quinta-feira (17) de uma homenagem realizada na escola onde a menina estudava, em Ceilândia, no Distrito Federal. A criança morreu no último domingo (13), após supostamente inalar desodorante aerossol ao tentar cumprir um desafio divulgado nas redes sociais.
A homenagem ocorreu na Escola Classe 6 e reuniu professores, pais, estudantes e a comunidade escolar. Durante uma caminhada silenciosa com balões brancos, cartazes alertavam para os perigos da internet, com frases como “Na internet nunca sabemos quem está atrás das telas”, “Cuidado com as redes sociais, perigo constante” e “Luto”.
O pai de Sarah, Cássio Maurílio, lembrou que a filha sonhava em ser médica. Já a mãe, Maria Fabiana Pereira, emocionada, relatou a última lembrança antes de sair para o trabalho:
“Deixei ela arrumadinha para a escola e fui trabalhar. É a última imagem que tenho dela bem.”
Sarah foi encontrada desacordada pelo avô, na tarde de quinta-feira (10), em casa. Segundo a Polícia Civil do DF, a criança estava deitada no sofá, com lábios e dedos roxos, ao lado de um celular e um frasco de desodorante spray. Uma almofada encharcada com o produto também foi recolhida pela perícia.
Ela foi socorrida pelo Samu e levada com vida ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), mas não resistiu. O óbito foi confirmado no domingo (13).
A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o caso. O celular usado por Sarah foi apreendido e está sendo analisado pela perícia para rastrear conteúdos relacionados ao suposto “desafio do desodorante”. O laudo cadavérico do Instituto Médico Legal (IML) já foi concluído e está em análise.
A família tenta lidar com a perda e proteger a filha mais velha, de 13 anos. “Ela e a Sarah eram muito próximas. Eu tenho que me manter firme por ela, mesmo que por dentro eu esteja morrendo junto com a Sarah”, disse a mãe.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário