Brandão cita tapetão ao comentar ADI do Solidariedade sobre presidência da Assembleia
O governador Carlos Brandão se pronunciou publicamente, pela primeira vez, sobre uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), impetrada pelo partido político Solidariedade no Supremo Tribunal Federal (STF), que tenta alterar resultado da eleição para presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão, referente ao biênio em curso, vencida pela deputada Iracema Vale (PSB) contra o deputado Othelino Neto, do SDD.
Durante o XVI Congresso Estadual do PSB, realizado no auditório Fernando Falcão, na Alema, no último sábado, oportunidade na qual foi reeleito presidente da sigla, Brandão disse que Iracema, sua aliada, foi reeleita legitimamente e que querem tomar-lhe a presidência no tapetão.
“Você foi eleita legitimamente e querem te tomar no tapetão. Não vão tomar porque Deus é justo e a Justiça tarda, mas não falha”, afirmou destacando o trabalho da parlamentar à frente do Palácio Manuel Beckman.
Na semana passada, após quatro ministros se manifestarem pela constitucionalidade da reeleição de Iracema, o julgamento no plenário virtual da Corte foi suspenso após pedido de vista de Alexandre de Moraes.
O magistrado ainda não sinalizou sobre quando pretende depositar o seu voto.
0 comentários:
Postar um comentário