domingo, 2 de fevereiro de 2025
Sarney diz que Senado mostra confiança ao eleger Alcolumbre
A eleição do senador Davi Alcolumbre (União-AP) para a presidência do Senado, com expressivos 73 votos dos 81 senadores, foi interpretada como um sinal de forte apoio e confiança dentro da Casa. O ex-presidente José Sarney (MDB), em declaração à CNN, ressaltou essa percepção, destacando a estabilidade política representada pelo resultado.
“Desejo que ele [Davi Alcolumbre] faça uma boa administração. Com o resultado da eleição de hoje, o Senado mostra a confiança dos senadores para com ele, mais uma vez”, ressaltou Sarney.
Sarney, que já comandou o Senado e a Presidência da República, também mencionou sua relação cordial com Alcolumbre, lembrando um gesto do senador quando o ex-mandatário se aposentou da política. Ele enfatizou que nunca houve embates entre seus grupos políticos e desejou sucesso ao novo presidente do Senado.
“Conversamos bastante quando me aposentei da política. O meu grupo nunca esteve em confronto com ele. Desejo boa sorte ao presidente do Senado Davi Alcolumbre”, disse Sarney.
A eleição de Alcolumbre reforça seu prestígio entre os parlamentares, especialmente após sua primeira passagem pelo comando da Casa entre 2019 e 2021. Seu retorno à presidência pode indicar a busca por continuidade em articulações políticas e na condução dos trabalhos legislativos.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário