quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025
Lula diz que ganha de Bolsonaro de novo em 2026
O Globo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que, caso a Justiça entenda que o ex-presidente Jair Bolsonaro possa disputar a eleição em 2026 e o petista participar da disputa, o adversário será derrotado.
— Se a Justiça entender que ele pode concorrer, ele vai concorrer. Mas, se for comigo, vai perder outra vez — disse Lula em entrevista a rádios de Minas Gerais.
Bolsonaro foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e está inelegível por causa de uma reunião com embaixadores em que disseminou informações falsas sobre o sistema eleitoral. Lula declarou que, na avaliação dele, o ex-presidente não merece absolvição.
O presidente também criticou a discussão sobre anistia aos envolvidos no 8 de janeiro antes mesmo de os julgamentos terminarem e afirmou que “quem tentou dar um golpe e articulou a morte do presidente, vice e presidente do TSE não merece absolvição”. A fala é uma referência ao plano descoberto pela PF, do qual Bolsonaro teria ciência, segundo a investigação, que previa os assassinatos de Lula, do vice Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes.
— Quem tentou dar um golpe e articulou a morte do presidente, do vice-presidente e do presidente do TSE não merece absolvição. Por menos do que eles fizeram, muita gente no partido comunista foi morto — disse.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário