Juiz abre prazo para que PSB se manifeste acerca de desfiliação de Carlos Lula
O juiz federal José Valterson de Lima, membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), emitiu despacho neste último domingo, 9, assinado eletronicamente, determinando prazo de cinco dias para que o diretório estadual do PSB, partido do governador Carlos Brandão, se manifeste sobre pedido de desfiliação do deputado estadual Carlos Lula.
Em janeiro, o ex-secretário de Estado da Saúde ingressou na Justiça Eleitoral com uma Ação Declaratória de Justa Causa solicitando autorização da Justiça para que ele possa deixar os quadros do PSB, partido pelo qual foi eleito em 2022.
O ex-secretário de Estado da Saúde informou que foi preterido dentro da agremiação, tendo sido despachado da função de secretário-geral e não mais sendo convidado para participar de qualquer tipo de diálogo ou reunião.
Ele disse que, caso obtenha vitória, discutirá o seu novo endereço partidário com o vice-governador Felipe Camarão (PT), a quem apontou querer ver como próximo chefe do Palácio dos Leões, em 2026.
0 comentários:
Postar um comentário