quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Hildo Rocha critica judicialização de decisões da Assembleia Legislativa do MA

Alema

O deputado federal Hildo Rocha (MDB) usou a tribuna da Câmara dos Deputados para denunciar a postura do deputado estadual Othelino Neto (Solidariedade), que, segundo ele, recorre sistematicamente ao Supremo Tribunal Federal (STF) para contestar decisões da Assembleia Legislativa do Maranhão que não lhe são favoráveis.

“Ele não respeita a decisão da Casa do Povo maranhense”, afirmou Rocha. O parlamentar federal destacou que Othelino se apresenta como amigo de um ministro do STF e tem recorrido à Corte sempre que perde disputas internas no Legislativo estadual.

Entre os casos mencionados, Rocha apontou a ação que questiona a eleição da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (PSB), cujo critério de desempate foi a idade, conforme previsto no Regimento Interno desde 1998. O deputado lembrou que a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Ministério Público Federal (MPF) já se manifestaram contrários ao pedido de Othelino.

“O que ele quer, na verdade, é tirar a primeira mulher eleita presidente da Alema da cadeira para ele sentar. E os argumentos dele, que já foi duas vezes presidente, são argumentos que ele não contestou enquanto ocupava o cargo”, enfatizou Rocha, reforçando o caráter contraditório da investida judicial.

A crítica do deputado federal ressalta um embate político que vem ganhando força nos bastidores da política maranhense, expondo a tentativa de reverter, nos tribunais, decisões que não agradam a determinados grupos políticos.

Veja o pronunciamento:

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE