Carlos Lula recebe maior honraria da Justiça Eleitoral no Maranhão
A homenagem, na categoria “Jurista”, reconhece sua relevante contribuição ao direito eleitoral e sua atuação na defesa da democracia.
A honraria foi concedida por indicação do vice-presidente e corregedor do TRE-MA, desembargador Paulo Velten, que destacou a trajetória jurídica e pública de Carlos Lula. “Mesmo sendo advogado, ele foi secretário de Saúde, presidente do Conselho Nacional de Saúde e liderou ações que colocaram o Maranhão entre os estados com menor taxa de mortalidade por Covid-19. Além disso, é um jurista especializado na área eleitoral, cuja doutrina muito contribui com a nossa Justiça Eleitoral”, ressaltou Velten.
O presidente do TRE-MA, desembargador José Gonçalo Filho, destacou o significado da medalha. “Essa homenagem reconhece o trabalho de quem contribui para o fortalecimento da Justiça Eleitoral, seja no campo jurídico, institucional ou administrativo”, afirmou.
Carlos Lula celebrou a condecoração como um marco em sua trajetória. “Receber essa medalha é uma honra imensa. Advogo na Justiça Eleitoral há 20 anos, e poder contribuir com a doutrina e o trabalho do TRE-MA é algo que me orgulha muito. Agradeço ao desembargador Paulo Velten pela indicação e ao TRE pelo reconhecimento”, declarou o parlamentar.
Criada em 2003, a Medalha do Mérito Eleitoral homenageia pessoas e instituições que prestam serviços relevantes à Justiça Eleitoral no Maranhão. Ao todo, 27 personalidades foram agraciadas este ano, entre juristas, colaboradores e servidores do tribunal.
Durante a solenidade, também foi oficializada a nomeação do prédio sede do TRE-MA em homenagem ao desembargador José Pires da Fonseca, in memoriam.
0 comentários:
Postar um comentário