terça-feira, 14 de janeiro de 2025
Prefeito de São Luís culpa Caema e população pelos alagamentos
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), dedicou a manhã desta terça, 14, a explicar as causas do alagamento generalizado que afetou diversos bairros da capital maranhense. O gestor apontou falhas nos serviços de drenagem e fez duras críticas à Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (Caema) e à própria população.
Segundo Braide, o alagamento foi causado, em grande parte, por um afundamento na rede de drenagem provocada por vazamentos nas redes da Caema nas avenidas São Raimundo e Joaquim Mochel, localizadas nos bairros São Raimundo e Cohatrac. “A Caema já pediu ajuda às equipes da prefeitura e estamos colaborando. Em relação à drenagem, as obras funcionaram bem. No entanto, em alguns casos, como nos alagamentos, encontramos lixo acumulado nas ruas”, afirmou o prefeito.
Ele ainda fez um apelo à população, enfatizando a importância do descarte adequado do lixo para evitar obstruções nas galerias de escoamento das águas da chuva. “Se todos fizerem a sua parte e descartarem o lixo corretamente, evitaremos esses alagamentos”, declarou Braide, reconhecendo o afundamento da rede de drenagem na Avenida São Jerônimo, no bairro Santa Bárbara.
Entretanto, o prefeito se esquivou de abordar a persistência dos alagamentos crônicos em várias regiões da cidade. Em diversas ocasiões, ele havia prometido resolver o problema, mas os alagamentos continuam sem solução efetiva.
A cobrança sobre o tratamento do lixo doméstico gerou críticas, já que, em alguns bairros, como o Coroado, o serviço de coleta de lixo não foi realizado na segunda-feira, 13. Moradores dessas áreas deixaram o lixo acumulado nas ruas, e, com a chuva, os resíduos acabaram indo parar nas galerias de drenagem, agravando ainda mais o problema dos alagamentos.
A relação entre o prefeito e a Caema também foi abordada no vídeo. Eduardo Braide, ex-presidente da companhia durante o governo José Reinaldo Tavares, tem amplo conhecimento das falhas nos serviços prestados pela empresa, o que também contribui para os recorrentes problemas de esgoto e drenagem na cidade.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário