terça-feira, 7 de janeiro de 2025
Mulher é encontrada morta dentro de casa, em São José de Ribamar; ex-companheiro é principal suspeito
Na manhã desta segunda-feira (06), uma mulher identificada como Fran foi encontrada morta em sua residência, localizada no bairro São Raimundo, em São José de Ribamar.
O caso está sendo tratado como feminicídio, e o principal suspeito é seu ex-companheiro, que, segundo informações de populares, não aceitava o término do relacionamento.
De acordo com relatos, Fran estava desaparecida desde sábado (4), e ninguém havia tido notícias dela. Na manhã de hoje, vizinhos sentiram um forte mau cheiro vindo da casa. Ao verificarem, encontraram o corpo da vítima já em estado avançado de decomposição.
A Polícia Militar foi acionada e isolou o local. Peritos do Instituto de Criminalística realizaram os primeiros levantamentos, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames.
Moradores da região relataram que Fran vivia um relacionamento conturbado com o ex-companheiro, que teria feito ameaças contra ela. Ele agora é o principal alvo das investigações.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que tenta localizar o suspeito.
Este é o primeiro caso de feminicídio registrado no Maranhão em 2025. No ano passado, o estado teve um aumento preocupante de 36% nesse tipo de crime, com 68 ocorrências, 18 a mais do que os 50 casos registrados em 2023.
Para Susan Lucena, diretora da Casa da Mulher Brasileira de São Luís, o feminicídio é o desfecho de uma “morte anunciada”. Ela explica que, em muitos casos, há sinais de alerta no relacionamento que indicam o risco de violência fatal.
“No início, o parceiro afasta a mulher de sua rede de apoio, como familiares e amigos. Depois, destrói sua autoestima e gera dependência emocional e financeira, aumentando sua vulnerabilidade”, acrescentou.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário