segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Após queda da Ponte JK, superintendente do Dnit é afastado


O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), afastou na sexta-feira, 17, o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Tocantins, Renan Bezerra de Melo Pereira. A medida ocorre no contexto das investigações sobre o desabamento da ponte que ligava os estados de Tocantins e Maranhão, ocorrido em 22 de dezembro.

Segundo o Ministério dos Transportes, Melo Pereira era o responsável direto pela estrutura e será afastado preventivamente por 60 dias, prazo que pode ser prorrogado por igual período. Durante o afastamento, ele continuará recebendo remuneração, mas deverá se manter à disposição do Dnit, fornecendo dados de contato para eventuais convocações.

“O afastamento preventivo será realizado sem prejuízo da remuneração do servidor, assegurando-lhe o contraditório diferido em face da urgência da medida”, destacou o despacho assinado por Renan Filho.

Além de Melo Pereira, outros três servidores do Dnit em Tocantins também serão afastados por determinação do ministério. A decisão será oficializada em publicação prevista ainda para esta sexta-feira. A pasta segue conduzindo as apurações para identificar responsabilidades pelo incidente e garantir a segurança de obras de infraestrutura no país.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE