terça-feira, 10 de dezembro de 2024
Lula passa por cirurgia de emergência em SP após diagnóstico de hemorragia intracraniana
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido a uma cirurgia de drenagem de hematoma intracraniano no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser diagnosticado com uma hemorragia intracraniana. A condição foi atribuída a um acidente doméstico ocorrido em outubro, no banheiro do Palácio da Alvorada.
A transferência de Lula de Brasília para São Paulo, realizada na noite de segunda-feira (9), foi descrita por assessores próximos como uma “operação de guerra”, dada a urgência do caso. O presidente, que sentiu dores de cabeça durante o expediente no Palácio do Planalto, foi inicialmente atendido no hospital Sírio-Libanês de Brasília, onde exames confirmaram a gravidade da situação, exigindo o deslocamento imediato para a capital paulista.
Lula desembarcou em São Paulo às 23h, acompanhado da primeira-dama, Janja, que permanece ao seu lado no hospital.
De acordo com a equipe médica, o procedimento foi realizado com sucesso e a evolução do quadro clínico do presidente é positiva. Uma entrevista coletiva está prevista para esta terça-feira (10) para detalhar o procedimento. A previsão é que Lula receba alta no final de semana.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário