Brandão e Camarão se manifestam sobre desabamento de ponte; DNIT interdita BR – 226
O governador Carlos Brandão (PSB) e o vice-governador Felipe Camarão (PT) se manifestaram agora a pouco, nas redes sociais, acerca do desabamento de um trecho da ponte que interliga os estados do Maranhão e Tocantins.
“Informo que, em razão do colapso da ponte da BR-010, que liga Estreito (MA) a Aguiarnópolis (TO), estamos em contato com os Ministérios dos Transportes e da Integração Nacional, também com o DNIT e com o governo do Tocantins. Nossas equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e CTA já estão mobilizadas para auxiliar no que for preciso. Também já iniciamos buscas no local. O nosso @governoma está à disposição para prestar o socorro necessário e buscar maneiras de auxiliar na manutenção do fluxo provisório sobre o rio Tocantins”, disse o socialista.
“Lamento profundamente a tragédia ocorrida na ponte que liga o Maranhão a Tocantins através da cidade de Estreito. Fui informado pelo deputado @marciojerry que nossa bancada federal no congresso já está em ação dialogando com DNIT e com o ministério dos transportes”, pontuou o petista.
O ministro dos Transportes, Renan Filho, comunicou sobre a interdição da BR – 226.
“O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta para interdição total na BR-226/TO, na ponte sobre o Rio Tocantins, neste domingo (22). O vão central da ponte que liga as cidades de Estreito/MA e de Aguiarnópolis/TO, com 533 metros de extensão, cedeu nesta tarde. Equipes da autarquia estão se deslocando para o local visando avaliar a situação, apurar as possíveis causas e tomar as medidas necessárias”.
0 comentários:
Postar um comentário