Aluisio e Duarte Júnior defendem reeleição de Iracema na Câmara Federal
Depois de o deputado Rubens Pereira Junior (PT) criticar, na terça-feira, 17, a intromissão do Judiciário no processo de eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quarta-feira, 18, foram os deputados Duarte Júnior (PSB) e Aluisio Mendes (Republicano) que criticaram na Câmara a ação do Solidariedade no STF contra a reeleição da deputada estadual Iracema Vale (PSB).
“Não há necessidade do STF decidir sobre isso, essa é uma decisão interna corporis e assim deve ser respeitada, esperamos que a ministra Carmem Lúcia (relatora da ADIN) possa decidir pela reeleição da presidente Iracema Vale. O Maranhão vive uma judicialização excessiva de todas suas ações e isso tem causado uma insatisfação da população e instabilidade do Governo Brandão. Se diz muito no Maranhão quem tem um elemento oculto por trás disso, mas que todos sabem quem é”, destacou Mendes.
Já Duarte disse que “a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, foi reeleita no voto e por força da Constituição, mas infelizmente o Solidariedade foi ao STF, levando um assunto interno da ALEMA, um verdadeiro absurdo. Talvez se não fosse uma mulher, tal ato de covardia não estaria sendo praticado”.
Confira:
0 comentários:
Postar um comentário