sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Maranhense chefe de organização criminosa morre em confronto com policiais



Um maranhense de Santa Luzia, que era chefe de organização criminosa, foi morto em confronto com policiais durante uma operação realizada no Estado do Pará, que tinha o objetivo de cumprir mandados de prisão contra ele. 

Francivaldo Moreira Pontes estava escondido em São Pedro de Viseu, no município de Mocajuba (PA). Equipes policiais fizeram o cerco contra ele por terra, água e ar. As guarnições foram recebidas a tiros e, ao revidarem, o acusado acabou sendo baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

A polícia informou que Francivaldo Moreira estava foragido da Justiça desde 2015 e tinha três mandados de prisão em aberto. Ele estava envolvido em planejamento de crimes conhecidos como “domínio de cidades”. São ações que os bandidos invadem e causam terror nos municípios, fazendo reféns que servem como escudo humano durante a fuga da quadrilha. Por meio do trabalho integrado da Polícia Civil em vários Estados foi possível descobrir o paradeiro do investigado. Com ele, foi apreendido um fuzil AK47. De acordo com a polícia, Francivaldo foi apontado como o principal financiador e articulador de uma invasão a um quartel da Polícia Militar em abril de 2023, em Confresa, no Estado de Mato Grosso. O fugitivo também era investigado pelas polícias de Minas Gerais e Pará. 

O foragido utilizou diversas identidades falsas, segundo a polícia. Francivaldo tinha fazenda no povoado Campo Grande, no município de Santa Luzia (MA).

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE