segunda-feira, 7 de outubro de 2024
Polícia desmonta esquema de segurança armada de candidato em Pinheiro e apreende arsenal em hotéis
A Polícia Militar cumpriu, na noite do último sábado, 5, um mandado de busca e apreensão, requerido pelo Ministério Público Eleitoral, em em dois hotéis, Bandeirantes e Residence, localizados na cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense.
Nos estabelecimentos, a polícia apreendeu 38 armas de fogo, sendo três pistolas 380 e 35 revólveres calibre 38, além de 513 munições.
Segundo informações, trata-se de uma Petição Cível, assinada pelo Juiz Eleitoral da 37ª Zona Eleitoral Carlos Alberto Matos Brito, em face das empresas de segurança privada ER Segurança e Vigilância Ltda. e Luatan Segurança Privada Ltda. relacionada ao porte de armas em período das eleições municipais.
A empresas foram contratadas para a prestação de serviços de segurança privada armada, durante o período de 04/10/2024 a 06/10/2024, a fim de proteger personalidades, entre as quais o candidato a prefeito Carlos André Costa Silva, conhecido como André da Ralpnet.
“Conforme previsto no art. 154 da Resolução TSE no 23.669/2021, é vedado o porte de armas por civis, ainda que detentores de licença, nas 48 horas que antecedem e nas 24 horas que sucedem o pleito eleitoral, no perímetro de 100 metros dos locais de votação. Esta vedação visa a garantir a ordem e a segurança durante o processo eleitoral, prevenindo eventuais coações e influências indevidas sobre os eleitores”, explica o juiz na petição.
Com informações de O Informante
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário