Condomínio expulsa delegado que atirou contra a esposa no prédio San Gabriel
O Condomínio San Gabriel, localizado na Ponta da D’Areia em São Luís, emitiu uma notificação nesta quinta-feira (17) na qual expulsa o delegado de Polícia Civil do Estado do Maranhão, Marcelo Fernandes Santos (50 anos), titular da Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop), do apartamento 201.
A decisão, segundo o documento, é decorrente “de um grave incidente ocorrido na última terça-feira (dia 15/10/2024), ocasião que Marcelo Fernandes dos Santos ameaçou e disparou por duas vezes contra sua esposa [Maria Osana Batista Miranda] na área do estacionamento superior, o que gerou um clima de pânico entre os moradores do condomínio. As autoridades de segurança foram acionadas e a Polícia Militar compareceu ao local, efetuando a prisão do referido indivíduo, que apresenta transtornos psiquiátricos comprovados por laudos periciais.” diz a notificação.
Ainda conforme o síndico do prédio, atualmente, o delegado se encontra detido, mas pode ser liberado a qualquer momento. Devido a essa possibilidade e ao clima de insegurança gerado, os moradores manifestaram o desejo de não mais conviver com a presença do delegado no condomínio.
“Em minha função como síndico e representante do Condomínio San Gabriel, entrei em contato com a Corretora DLei Empreendimentos Imobiliários Ltda, onde conversei com a Simone, que já estava ciente dos fatos, dada a repercussão na mídia. Solicitei a imediata rescisão do contrato do inquilino, e a Corretora pediu que fosse realizada uma notificação formal, a qual deve ser enviada para o e-mail dleiempreendimentos@hotmail.com, a fim de que iniciem o processo de rescisão contratual. Por esse motivo, venho por meio desta notifica-la.” Completa.
– E a esposa do delegado, vai para onde?
A decisão do Condomínio Condomínio San Gabriel acaba criando um novo embaraço. Para onde vai a vítima, no caso, a esposa do delegado que está em processo de separação?
Pelo fatos noticiados pela imprensa, a senhora Maria Osana Batista Miranda está sofrendo abuso psicológico, patrimonial e financeiro, vez que judicialmente, ainda é casada oficialmente com o Delegado.
E é exatamente ela que ocupa o imóvel…
Vale destacar ainda, que dos cinco tipos de violência praticados contra a mulher, já se observa a prática de quatro contra a esposa do delegada: física, psicológica, patrimonial e a moral.
0 comentários:
Postar um comentário