sábado, 27 de abril de 2024
Saiba quem são os criminosos que sequestraram um promotor de Justiça no MA
Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), resultou na prisão de três indivíduos envolvidos no sequestro do empresário e promotor de Justiça aposentado, Raimundo Reis Vieira, de 85 anos. A primeira captura foi de Valdilene Zagueu Guimarães, cujo número de PIX fornecido pelos sequestradores à família para o pagamento do resgate levou à sua identificação.
Valdilene foi detida na quinta-feira (25) na cidade de Santa Inês e transferida para São Luís via helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA).
O segundo indivíduo preso é Abimael Braga Neto, identificado como participante no cativeiro. Enquanto o mentor intelectual do sequestro, segundo a Polícia Civil, é Thales Pinheiro Brito, conhecido como “Pipoca”, e foi capturado sem camisa e com uma tatuagem distintiva. O martírio de Raimundo Reis Vieira durou cerca de 60 horas até sua localização na Vila Macarujá, região rural de São Luís.
Com a prisão de Thales Pinheiro Brito, apelidado de “Pipoca”, a polícia apreendeu o aparelho celular utilizado para gravar um vídeo do promotor ainda no cativeiro, enviado à família como prova de vida para demandar o resgate pela libertação do idoso. O Delegado Jair Paiva destacou que a operação que desarticulou o sequestro foi fruto da colaboração entre a Polícia Civil do Maranhão, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), o Centro de Inteligência da Polícia Civil e o apoio da AMPEM – Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário