sábado, 3 de fevereiro de 2024

PMs que conduziram jovem encontrado morto posteriormente são condenados a apenas 2 anos de prisão em São Luís


Os policiais militares Luís Magno da Silva (3º SGT PM/94) e Geovane dos Santos Silva (SD PM/14) foram condenados a dois anos de prisão sob a acusação de haverem praticado o crime de abandono de pessoa, na forma qualificada, previsto no art. 212, § 2º, do Código Penal Militar. A condenação foi imposta pelo juiz Nelson Melo de Moraes Rêgo, titular da auditoria da Justiça Militar do Maranhão.


Os policiais foram responsáveis pela condução do jovem Marcelo Melo Machado, no dia 9 de setembro de 2021, na Pindoba, em Paço do Lumiar. Ele foi encontrado morto em um matagal, em São José de Ribamar, no dia 8 de outubro de 2021.

Em um vídeo da condução feita pelos PMs, Marcelo está sentado, encostado em um poste, com as mãos livres. Em seguida, ele já aparece sendo levado para a viatura, com as mãos amarradas por uma corda. Antes de ser colocado no camburão da viatura, um policial perguntou qual o nome dele, e Marcelo não respondeu.

Segundo a PM, a guarnição foi acionada porque Marcelo estaria tentando adentrar as casas e aparentava estar sob efeito de alguma substância. A mãe diz que isso pode ser a falta de medicamentos controlados que ele toma, pois ele não é usuário de nenhuma substância entorpecente.


Em vez de levar o jovem para uma delegacia da área, onde seria feito o levantamento de toda a situação e tentativa de localizar familiares, os policiais teriam perguntado a um grupo de homens, que bebiam em um bar, se eles conheciam o conheciam. Ao responderem que sim, os PMs teriam deixado Marcelo com esses homens. No dia seguinte, o jovem teria sido visto no Cidade Verde, em Paço do Lumiar.

O corpo de Marcelo foi encontrado em uma área de matagal, na Vila São José, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.





0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE