terça-feira, 24 de outubro de 2023
Falta de repasse integral pode fechar Câmara Municipal de Turiaçu
Durante sessão plenária, realizada nesta segunda-feira, 24, o presidente da Câmara de Turiaçu, Axinho Jussara, afirmou que a falta de repasse integral do valor referente a parcela do duodécimo pode fechar o parlamento turiense. Em seu discurso, o parlamentar defendeu o duodécimo como item de autonomia e independência do Legislativo, mas, segundo ele, por picuinhas políticas, essa prerrogativa constitucional vem sendo descumprida no município.
Com mais de oito minutos de discurso, Axinho falou das reiteradas decisões judiciais a favor da Casa que vem sendo descumpridas pelo prefeito Edésio Cavalcanti (Republicanos) e afirmou que a falta integral do valor devido ao Legislativo impede pagamentos de fornecedores, patronal e débitos previdenciários, além de eventuais reajustes nos salários de funcionários e até subsídios dos próprios vereadores.
Ao concluir o pronunciamento, o chefe do Legislativo garantiu que não vai desistir e destacou que vai lutar até o fim para que a Constituição Federal seja respeitada no município e afirmou que o duodécimo pelo Executivo constitui princípio constitucional da independência dos Poderes.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário