Ocorrência aponta para crime contra adolescentes, supostamente, cometido pelo presidente da Câmara de Cândido Mendes
Acusação séria contra o presidente da presidente da Câmara de Vereadores de Cândido Mendes, Josenilton Santos do Nascimento. Conforme Boletim de Ocorrência nº: 215624/2023 o qual foi registrado no último dia 17 agosto de 2023 às 16h 56min, o parlamentar é acusado de ter cometido supostamente crime previsto no Art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O documento (confira acima) diz que o Conselho Tutelar do Município emitiu um relatório no qual o chefe do Poder Legislativo manteve relações sexuais com crianças e adolescentes.
Ainda de acordo com a ocorrência, Josenilton teve colaboração de uma pessoa identificada como “Orlandi” que tinha o contato direto das vítimas.
“Orlandi levou até o Nilton (o vereador) as crianças ou adolescentes e todas são moradoras do Povoado Abelardina; que o Nilton também solicitou a Orlandi para produzir vídeos e imagens destes menores, enviado ao vereador para o telefone deste”, diz o B.O que também assegura a existência de prints, vídeos e imagens anexadas à Ocorrência nº: 215624/2023.
Os crimes supostamente cometidos pelo vereador Josenilton é descrito no Art. 241 do ECA como “adquirir, armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente”.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Maranhão…
– Outro lado
O Blog buscou contato do vereador para exposição de sua versão, porém, até a publicação deste post não obteve sucesso. O espaço continua franqueado, caso, Josenilton Santos do Nascimento queira se pronunciar.
0 comentários:
Postar um comentário