quinta-feira, 14 de setembro de 2023
Estudantes reclamam de dificuldades para obter meia passagem no ferry boat
Os usuários do ferry boat que fazem o trajeto entre as cidades da baixada e litoral ocidental maranhense e a capital São Luís estão enfrentando problemas para garantir seus direitos de meia passagem e gratuidade.
Segundo denúncia recebida pelo Blog do Minard, as empresas de transporte JB transportes e Léo Lobato exigem uma série de documentos além da carteira de estudante ou do documento de identidade, dificultando o acesso aos benefícios previstos em lei.
Os estudantes afirmam que, mesmo apresentando a carteira válida em todo o território nacional, os funcionários das empresas pedem outros documentos comprobatórios. Além disso, relatam que são mal tratados nas agências das respectivas empresas.
Segundo a reclamação, os idosos também sofrem com o desrespeito aos seus direitos para garantir o embarque no ferry. Segundo o Estatuto do Idoso, eles têm direito à gratuidade em dois assentos por veículo.
Os usuários do ferry boat pedem que os órgãos competentes fiscalizem as empresas de transporte e garantam o cumprimento da lei da meia passagem e do Estatuto do Idoso.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário