sexta-feira, 7 de julho de 2023
MEU DEUS !! Luizinho Barros confirma pré-candidatura a prefeito de São Bento
O ex-prefeito da cidade de São Bento na Baixada Maranhense, Luizinho Barros, confirmou nessa semana que é pré-candidato a prefeito da cidade.
A confirmação veio durante encontro na capital maranhense, com o deputado licenciado e atual Secretário de Representação Institucional do Maranhão em Brasília (Rebras), Othelino Neto.
Luizinho Barros já comandou o município de São Bento por três mandatos, e foi PRESO na Operação Vínculos, da Polícia Federal, por fraudes em São Bento, que contou com uma força-tarefa formada pela PF, Ministério do Trabalho e Previdência Social (MPS) e Ministério Público Federal (MPF).
Em 2020, Luizinho Barros (PCdoB), ainda na Prefeitura de São Bento foi alvo da operação "Cooperação Zero" deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas), do Ministério Público do Maranhão, e agentes da Polícia Civil.
Na época a operação apurava a suspeita de desvio de recursos públicos dos cofres do município, por meio de suposto esquema criminoso que envolveria a Diversa Cooperativa de Trabalho e Serviços Múltiplos.
Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em São Bento e na capital São Luís. Os alvos foram o prédio da prefeitura e nove secretarias municipais, incluindo saúde e educação, além de em endereços da Diversa Cooperativa.
Foram apreendidos documentos, computadores, HDs externos, notas fiscais, notas de empenho e folhas de pagamento, que serão analisados pelo Gaeco e do LAB-LD (Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro), também do MP do Maranhão.
Luizinho Barros foi derrotado nas eleições municipais de 2020, quando concorreu à reeleição, por Dinho Penha (PL).
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário