Após ter maioria, oposição prepara-se para cassar o prefeito de Cândido Mendes
A Câmara Municipal de Cândido Mendes prepara-se para cassar, amanhã, terça-feira, 4, o prefeito José Bonifácio, o Facinho.
Após torna-se maioria na Câmara do municipio, quando foram cassados de uma vez só quatro vereadores de situação no dia 26 de junho,a oposiçaõ ao prefeito Facinho passou de 5 para 9.
Desde o mês passado, uma crise institucional instalou-se na cidade em virtude da decisão do presidente do Legislativo municipal, vereador Josenilton Santos do Nascimento, de levar a votação processos de cassação dos mandatos de adversários para dar posse a suplentes supostamente da sua base política.
Tal representação foi movida pelo senhor Jurinha em desfavor dos vereadores e pediu a cassação dos mandatos dos parlamentares por quebra de decoro.
Vale lembrar que o popular que realizou a representação já havia feito um Boletim de Ocorrência (BO) contra o atual prefeito Facinho.
As cassações foram confirmadas por maioria.
Foram cassados Tayron Gabriel Sousa de Jesus, Wadson Jorge Teixeira Almeida, Whebert Barbosa Ascensão, e Nivea Marsônia Pinto Soares, sob alegação de quebra de decoro parlamentar.
Uma semana depois, o prefeito tornou-se alvo de uma ação que está sendo analisada por uma comissão processante no Legislativo depois de ser denunciado por quebra de decoro quando proferiu discurso afirmando que um vereador da oposição tinha mais de 90 empregos na Prefeitura e uma gratificação de quase R$ 20 mil.
Agora é aguardar e conferir o desenrolar de mais um capitulo dessa novela MADE candinho
0 comentários:
Postar um comentário