quarta-feira, 10 de maio de 2023

Fabiana Vilar pede melhoria no sistema de venda das passagens de ferryboat pela internet

Na tribuna da Alena, deputada Fabiana Vilar pediu providências para facilitar vendas de passagens de ferryboat pela internet

A deputada Fabiana Vilar (PL), durante discurso na sessão plenária desta quarta-feira (10), solicitou ao presidente da Agência de Mobilidade Urbana (MOB), Adriano Sarney, que adote providências no sentido de assegurar melhorias no sistema de venda de passagens para ferryboat pela és da internet.

“Quero fazer esta solicitação para que o órgão possa notificar as empresas prestadoras do serviço de ferryboat, porque, há muitos meses, nós não estamos conseguindo emitir passagens pelos sites. Como usuária, faço a travessia da Baia de São Marcos através de ferryboat toda semana e tenho encontrado dificuldades, principalmente quando se procura acessar este tipo de serviço através da internet”, declarou a deputada.

Fabiana Vilar frisou que a MOB precisa intervir junto às empresas. “Nós entramos no site da MOB e lá está disponibilizado o site da Mobcar, que vende a passagem da Banave do ferry José Humberto. A gente consegue comprar com muita dificuldade, mas consegue, e eu tenho viajado toda vez agora pela Henvil, que é o ferry São Gabriel, porque é o único site que tem disponibilizado horários que se encaixam com a minha agenda”, acrescentou.

Reclamações

Fabiana Vilar disse que são cada vez mais crescentes as reclamações, agora também tendo como alvo as empresas Internacional Marítima e Serv Porto, cujos sites dificultam a compra de passagens para os ferryboats São Marcos, Alcântara, Cururupu e Araioses.

“Não estamos conseguindo comprar pelo site passagens para estas embarcações. Nós só conseguimos comprar lá na Ponta da Espera ou então lá no Cujupe, o que tem dificultado. Pela internet não se consegue. Para uma pessoa que mora, por exemplo, em Centro do Guilherme, e quer pegar o ferryboat, não tem um site para comprar a passagem”, enfatizou a parlamentar.

Ainda segundo a deputada, a pessoa tem que se aventurar sem saber se tem fila ou se não tem. Então, eu me solidarizo aqui com todos os usuários que estão encontrando essa dificuldade, razão pela qual solicito que a MOB notifique essas empresas para que coloquem o site no ar a fim de que a gente possa ter acesso à compra dessas passagens pela internet”, concluiu.

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