domingo, 12 de março de 2023
Perícia já sabe que isolamento acústico do Cinesystem não era adequado
(Foto: Paulo Soares/Grupo Mirante) |
O Corpo de Bombeiros finalizou no sábado, 11, o trabalho de perícia no Rio Anil Shopping, após o incêndio que matou duas jovens e deixou outras 21 pessoas feridas. A corporação agora trabalha na elaboração de um laudo para encaminhas à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), que segue investigando o caso.
O Blog do Gilberto Léda apurou que uma das conclusões dos Bombeiros refere-se ao material utilizado para fazer o revestimento acústico do Cinesystem, onde o fogo se concentrou.
De acordo com o que foi colhido, a espuma utilizada no local não era adequada, pois tratava-se de um material inflamável – nesses caso, o ideal seria a utilização de isolamento acústico não inflamável.
Segundo reportagem do Imirante, os investigadores da SHPP também já sabem que a rede de cinemas informou a presença de goteiras no teto, e que a administração do shopping contratou uma empresa para fazer os reparos.
“Agora, as equipes da Polícia Civil querem descobrir se o Cinesystem sabia que o conserto no teto do Rio Anil Shopping seria realizado na última terça-feira e se os trabalhadores tinham qualificação para o serviço. A SHPP já sabe qual é a empresa responsável pela obra e também teve acesso ao orçamento para a realização do trabalho”, diz a publicação.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário