sábado, 22 de outubro de 2022
Felipe Camarão não irá disputar eleição para prefeito de São Luís
São nulas as chances do ex-secretário de Estado da Educação e vice-governador eleito, Felipe Camarão (PT), disputar, em 2024, a eleição para prefeito de São Luís.
E o motivo é óbvio e simples: Carlos Brandão (PSB), governador reeleito, cumprirá apenas três anos e dois meses do seu novo mandato, que se inicia em janeiro.
Ele concorrerá ao Senado em 2026, ano no qual serão abertas duas vagas para o Maranhão, hoje ocupadas por Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (Cidadania).
Para poder disputar, Brandão terá que se desincompatibilizar seis meses antes do pleito.
E o comando do Palácio dos Leões cairá justamente no colo do vice petista, que terá toda legitimidade para buscar a reeleição.
Felipe foi indicado pelo PT como vice de Brandão através de uma articulação feita pelo ex-governador Flávio Dino (PSB), eleito senador.
Na condição de secretário, de acordo com informações de bastidores, contribuiu com o projeto vitorioso do vereador Paulo Victor (PC do B) de eleger-se presidente da Câmara Municipal de São Luís para o biênio 2023/24.
Além de PV, dentro do grupo governista, figuram como cotados para a disputa majoritária na capital o deputado estadual eleito, Carlos Lula; o deputado estadual reeleito, Yglésio Moyses; e o deputado federal eleito, Duarte Júnior – todos do PSB.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário