quinta-feira, 8 de setembro de 2022
TRAGÉDIA: Lancha naufraga entre Belém e o Marajó e deixa vários mortos
Foto: Reprodução |
Um lancha que saiu do Marajó em direção a Belém naufragou nas proximidades da Praia da Saudade, na Ilha de Cotijuba, já na Capital, com mortos em quantidade ainda não confirmada pelas autoridades. Os bombeiros confirmaram a informação. Eles ainda trabalham no resgate e não deram mais detalhes.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram depoimentos de pessoas relatando a situação e de passageiros afogados .
Aos poucos os bombeiros foram resgatando as pessoas que estavam na embarcação e levando para as praias mais próximas, como praia da Saudade, do Vai quem quer, Praia do Amor e a Praia Funda. Moradores da ilha já contabilizaram mortes de adultos, crianças e idosos.
O naufrágio teria acontecido por volta das 9h30 e, antes dos bombeiros, barcos de pescadores prestaram socorro às vítimas. A lancha saiu da Vila Camará, em Cachoeira do Arari, parou no Porto da Foz do Rio Camara, e seguia para Belém.
A Secretaria de Saúde de Belém informou que prestou socorro por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“O Samu está na área, por meio da ambulancha e das ambulâncias, ajudando no resgate das vítimas do acidente. A Sesma ainda não tem informações sobre a quantidade de vítimas deste acidente”,, afirmou.
Conforme a Prefeitura de Belém, os sobreviventes são levados pra receber atendimento no postos de saúdes da Ilha de Cotijuba e Marambaia, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci e da UBS Marambaia.
Segundo informações dos sobreviventes, cerca de 80 pessoas estavam na embarcação que naufragou. De acordo com os relatos, alguns passageiros ficaram presos no interior do barco e acabaram sendo levados para o fundo do rio.
(Mais informações em instantes)
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário