sábado, 17 de setembro de 2022
Ranking dos Políticos: Aluisio é o melhor do Maranhão
O deputado federal Aluísio Mendes (PSC) foi eleito pelo site Ranking dos Políticos como o melhor deputado federal da bancada maranhense na atual legislatura. O deputado já havia recebido prêmio semelhante no ano passado. “É uma honra receber este título e mais do que isso, de retribuir a confiança da população maranhense com trabalho e dedicação”, disse o deputado. Nas eleições deste ano ele concorre à reeleição.
O Ranking dos Políticos é uma das mais completas ferramentas de classificação e comparação de membros do Congresso Nacional do Brasil. A colocação dos parlamentares é definida de acordo com os dados sobre produtividade, gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais.
DESTAQUE
Aluísio Mendes é um dos poucos parlamentares do país que consegue equilibrar atuação em relação a questões nacionais e trabalho regional. Durante a pandemia, Mendes foi decisivo no envio de recursos para vários municípios no combate ao Covid-19.
Também é de autoria do deputado a destinação de emendas para o 1º hospital veterinário público de São Luís. Mendes ainda foi autor de um substitutivo em que o Fundo de Desenvolvimento das Comunidades Carentes e Quilombolas de Alcântara (FDCCQA) garante uma compensação temporária, de um salário mínimo, às comunidades que sofrerem restrição territorial e marítima durante as atividades de lançamento de foguetes.
Nacionalmente, Aluísio foi um dos deputados que esteve à frente da criação do Auxílio Emergencial. Recentemente, ele teve atuação decisiva na aprovação de Pacote Contra a Violência que incluiu projetos que acabam com saídas temporárias de presos, combatem novo cangaço e aumentam penas para roubos e furtos em calamidades públicas.
O trabalho do parlamentar, inclusive, já tem repercussão internacional. Aluísio foi condecorado com a Ordem de Bernardo O’Higgins após seu trabalho como relator do Acordo de Livre Comércio (ALC). O título é a mais alta honraria civil do governo chileno.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário