terça-feira, 13 de setembro de 2022

Cinema itinerante chega a cinco localidades do Maranhão promovido pela Equinox Gold


Cândido Mendes, Carutapera, Luís Domingues, Godofredo Viana e a vila de Aurizona recebem o Cine Equinox, que exibe, gratuitamente, em áreas públicas, filmes dos grandes estúdios, entre 12 e 27 de setembro.


Imagine uma carreta que se transforma em uma real sala de cinema, estacionada em uma área pública da cidade, como uma praça, exibindo filmes dos grandes estúdios para a comunidade, gratuitamente. Tudo ainda com direito a pipoca e refrigerante para os espectadores! Essa é a proposta do Cine Equinox, que chega a cinco localidades do Maranhão, a partir desta segunda-feira (12/09), com o objetivo de levar à população lazer e cultura, por meio de uma verdadeira e completa experiência de uma sessão de cinema. A primeira edição do projeto estreia em Carutapera, nos dias 12 e 13, seguindo, posteriormente, para Luís Domingues, Godofredo Viana, Aurizona e encerrando a programação (descrita abaixo) em Cândido Mendes, nos dias 26 e 27.

Realizado pela Cepar Cultural, com patrocínio da Equinox Gold, via Lei de Incentivo à Cultura, o Cine Equinox tem o intuito de proporcionar diversão e entretenimento para jovens e crianças dos municípios próximos à Mineração Aurizona, unidade do grupo Equinox Gold sediada em Godofredo Viana. A definição e estruturação dos locais de exibição, assim como o apoio na execução durante o evento, acontecem em parceria com as secretarias de Cultura e de Educação de cada município.

A carreta – um equipamento exclusivo e patenteado, único no mundo – fica posicionada em espaços públicos e apresenta quatro sessões voltadas para alunos de escolas pré-selecionadas da cidade, na parte da manhã e da tarde. Os filmes serão: Pets – A Vida Secreta dos Bichos; Os Boxtrolls; Sonic – O Filme; e Rango. Também é oferecida uma quinta sessão, aberta ao público em geral, no período noturno. Neste caso, os próprios participantes, por meio de votação prévia, escolherão ao que irão assistir.

De acordo com o vice-presidente de Relações Institucionais e Licenciamento da Equinox Gold, Cesar Torressini, facilitar o acesso à cultura e atuar na criação de espaços de convivência social estão entre as principais diretrizes da empresa. Foi assim que nasceu o Programa Cinema na Comunidade, que tem o Cine Equinox entre seus principais projetos. “A proposta é levar, de forma lúdica e itinerante, sessões de cinema gratuitas para as comunidades e oportunizar o acesso à linguagem audiovisual como fonte de conhecimento e lazer, tornando-se uma alternativa para suprir a carência de entretenimento nas regiões onde estão localizadas as unidades da Equinox Gold”, detalha o executivo.

Confira a programação do Cine Equinox

- Local: Carutapera

Data: 12 e 13/09

- Local: Luís Domingues

Data: 15 e 16/09

- Local: Godofredo Viana

Data: 19 e 20/09

- Local: Aurizona

Data: 22 e 23/09

- Local: Cândido Mendes

Data: 26 e 27/09


Sobre a Equinox Gold

Principal produtora de ouro das Américas, a Equinox Gold é uma empresa canadense de mineração, com sete minas em operação, em quatro países: Brasil, Canadá, Estados Unidos e México, além de outros projetos em desenvolvimento. No Brasil, está presente nos estados da Bahia, Maranhão e Minas Gerais. A empresa tem sua atuação apoiada em uma estratégia de crescimento e diversificação, com a meta de produzir um milhão de onças de ouro por ano. Dessa forma, ampliará, também, as oportunidades de desenvolvimento e de cuidado com o meio ambiente, além de promover a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde está inserida. Em 2021, a companhia totalizou uma produção de 602,1 mil onças de ouro.

Sobre a Mineração Aurizona

A Mineração Aurizona S/A (MASA), do Grupo Equinox Gold, está localizada no extremo noroeste do Maranhão, no município de Godofredo Viana, e é a primeira mineração industrial de ouro do estado. Em produção comercial desde 2019, a MASA retomou atividades após quatro anos em cuidados e manutenção. Em 2021, recolheu, aproximadamente, R$ 19,5 milhões em Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), o que representa uma participação em torno de 82% de toda a arrecadação de Cfem do Maranhão. Com lavra em mina a céu aberta, a MASA produziu, no ano passado, 135 mil onças de ouro e empregou mais de 1,6 mil trabalhadores, diretos e indiretos. A mineradora ainda investe, constantemente, em diversos projetos sociais, apoiando as atividades de infraestrutura local, como manutenção de estradas e a construção da nova escola da comunidade de Aurizona.

0 comentários:

Postar um comentário

Busque aqui

Curta a Página do Blog do Neto Weba

CUIDE DO SEU SORRISO

CUIDE DO SEU SORRISO

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE

INTERNET EM ALTA VELOCIDADE