segunda-feira, 15 de agosto de 2022
Godofredo Viana : Prefeitura lança Grupo de Apoio aos pais de crianças Autistas
A Prefeitura de Godofredo Viana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira (15), na Câmara Municipal o lançamento do Grupo de Apoio aos pais de Crianças Autistas no município.
Estiverem presentes a secretaria de educação Jocileia Pereira da Cruz, secretaria de Saúde Normélia Miranda, Secretaria de Assistência Social, Maria Anunciação Tavares Abreu, a vice prefeita Karine Andrade e o presidente da Câmara de Vereadores Jorge Alberto.
Durante a reunião foram discutidos diversos outros assuntos e pautas como o futuro Centro do Autismo, e de ações que já ocorrem nas escolas.
Secretaria de Educação Jocileia Pereira |
“A conversa foi produtiva, os pais ficaram muito animados com o trabalho que estamos realizando e os futuros projetos que a Prefeitura através da gestão do prefeito Sissi Viana irá viabilizar. Os pais de autistas vivem muitas dificuldades e é nossa missão também estar aqui para ouvir e dar todo o suporte necessário para eles. A Secretaria de Educação fica a disposição de todos aqueles que quiserem conversar, dialogar e construir uma cidade cada vez mais inclusiva, porque a inclusão acontece com a contribuição de todos” destacou o secretária Jocileia Pereira.
O município é o primeiro da região que contém uma equipe multiprofissional, composta por Fonoaudiólogo, Terapeuta ocupacional, Educador Fisíco, Fisioterapeuta, e outros profissionais que trabalham na Sala de Recursos Multifucionais aonde os mesmos pontuam o desenvolvimento e habilidades que não são desenvolvidas na sala de aula.
Cerca de 70 crianças entre autistas, deficientes fisico e intelectual e Síndrome de Down são atendidos pela equipe Multiprofissional. " O município abre as portas para que essas crianças tenham seu direito garantido, que é o direito a educação. Lugar de criança é em todo lugar, com ou sem deficiência. Destacou a Coordenadora da Educação Especial Suziane Gonçalves.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário