sábado, 7 de maio de 2022
Gesto do PT a Simplicio enterra tese de monopólio de Lula no MA
Simplício Araújo, pré-candidato a governador do Maranhão, foi personagem de destaque no ato do Solidariedade em apoio à candidatura de Lula a presidente nesta semana dia 03.
A recepção dispensada pelo petista ao presidente estadual do partido é um indicativo de como o candidato à presidência da República deve se comportar em relação à disputa no Maranhão.
Lula anunciou pessoalmente o discurso do ex-titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia do governo Dino, reconhecendo – com empolgação – a pretensão dele de concorrer com o governador Carlos Brandão.
O gesto fala por si, apesar dos ataques de ódio promovido pelos porta-vozes dinistas contra qualquer um que pretenda disputar democraticamente a sucessão no Palácio dos Leões.
É evidente que Lula buscará apoio de todos no Maranhão: dinistas, sarneyzistas, pedetistas e dos demais grupos políticos. Assim como fez em eleições anteriores, o ex-presidente talvez nem precise pisar no estado, onde costuma sair com votações acima de 70%.
Flávio Dino não é e nem será o dono de Lula. E isso só faz aumentar a raiva daqueles que esperavam nacionalizar o debate, em busca de monopolizar a estrela do PT como estratégia para levar o “poste” Brandão ao segundo turno.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário