quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022
Pesquisa DataIlha confirma tendência de crescimento de Carlos Brandão
Uma pesquisa espontânea, realizada pelo DataIlha e divulgada ontem pelo braço maranhense da Band, jogou mais lenha na fogueira da corrida ao Palácio dos Leões.
Dos dois mil eleitores que responderam a indagação “Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para governador?”, 78% disse que não sabe. E dos que responderam afirmativamente, 5,4% disseram que votariam em Carlos Brandão (PSDB a caminho do PSB), 4,5% votariam em Lahesio Bonfim (Agir36), 4,1 votariam em Flávio Dino (PSB), 3,5% votariam em Weverton Rocha (PDT), 2,0% em Roseana Sarney (MDB), 1,4% em Josimar de Maranhãozinho (PL), 1,0% em Roberto Rocha (sem partido), 0,8% no candidato de Flávio Dino, 0,4% em Edivaldo Holanda Jr. (PSD) e 0,4% em Eduardo Braide (Podemos). Outros nomes foram citados, mas com percentuais bem mais modestos.
Independentemente das discussões em torno do método usado pelo DataIlha, a pesquisa tem sólida base de sustentação, a começar pelo elevadíssimo número de eleitores que disseram não saber. Isso parece significar que o jogo vai mesmo começar agora, com o grupo de pré-candidatos definidos, incluindo o senador Roberto Rocha, que está em busca de um partido e estudando o melhor mandato a ser disputado.
Como indicou a pesquisa Exata, divulgada domingo por O Imparcial, a posição mais promissora no momento é a do vice-governador Carlos Brandão, sendo a menos confortável a do senador Weverton Rocha, que parece estagnada, carecendo de uma turbinada para ganhar força e movimento.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário