sábado, 26 de fevereiro de 2022
Deputado federal Josivaldo JP faz visita de vistoria ao mercado Forquilha em São Luís
Em São Luís, o deputado federal Josivaldo JP visitou, na noite da última quarta-feira, dia 23, o Mercado Forquilha, no bairro do mesmo nome, acompanhado de Joabson Júnior, presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana da capital, e o superintendente de Fiscalização de Obras da Blitz Urbana, Wellington Reis.
O mercado Forquilha foi inaugurado em 1989, na gestão do então prefeito Jackson Lago, e possui 26 boxes. No entanto, apenas 9 estão em funcionamento. As condições do Mercado preocuparam o deputado Josivaldo JP.
Para ele, "um mercado em plenas condições de funcionamento traz benefícios para toda a comunidade. Para o comerciante, que depende das instalações para defender o pão de cada dia, e para os frequentadores, que precisam de um local confortável e seguro para comprar aqueles produtos ali bem perto de casa. Fiz questão de visitar o Mercado Forquilha porque sei da importância que ele tem”, informou o parlamentar.
Para a comunidade do bairro, o Mercado é mais do que um centro de compras, é uma referência de vida. Os moradores têm no Mercado um ponto de encontro com os amigos e vizinhos. Os feirantes também têm uma ligação muito forte com o estabelecimento.
“Conversei com o sr. Ademir, que tem um box no Mercado desde sua fundação, já se vão uns 30 anos. Ele me contou que a integração da comunidade com o mercado é total. Além de um local para compras, o Mercado funcionou, ao longo dos seus mais de 30 anos, como uma praça de confraternização. É como se fosse a opção de lazer dos moradores, assumindo uma importância cultural e histórica no bairro”, ressaltou o deputado JP.
INVESTIMENTO EM FEIRAS E MERCADOS
O deputado federal Josivaldo JP já tem uma história de apoio e investimentos em melhorias de condição de vida de feirantes e da população consumidora. Como secretário de Desenvolvimento Econômico de Imperatriz, JP criou a Feira Cidadã, uma feira itinerante com toda infraestrutura, que proporcionou mais trabalho, emprego e aumento de renda para mais de 100 feirantes.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário