quarta-feira, 14 de julho de 2021
Ministério da Saúde pede parecer dos estados antes de decidir sobre antecipação de 2ª dose
Atualmente, o Brasil adota como protocolo um intervalo de 90 dias entre a primeira e a segunda doses desses imunizantes – embora em vários países a segunda dose seja aplicada apenas 21 dias após a primeira.
Alguns estados, no entanto, já anunciaram que adotarão esse novo protocolo. Os governadores querem unificar os procedimentos. Mas o Ministério da Saúde ainda avaliará a questão. Para Marcelo Queiroga, essas decisões precisam ser baseadas em informações técnicas.
Durante a reunião, os gestores também trataram com o titular da pasta sobre a possibilidade de estabelecimento de um cronograma mais detalhado da entrega de vacinas.
Segundo o governador do Piauí e coordenador do enfrentamento à Covid-19 no Fórum Nacional de Governadores, Wellington Dias, o Ministério deve apresentar um detalhamento semanal sobre as entregas de doses.
Queiroga confirmou que ainda em julho devem ser repassadas mais de 40 milhões de doses aos estados. E outros 60 milhões em agosto.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário