sexta-feira, 28 de maio de 2021
Sindicato luta e reivindicação de jornalistas é atendida: profissionais serão vacinados contra covid
Em São Luís, o Sindicato dos Jornalistas lutou para que os membros da categoria fossem incluídos com prioridade no calendário de vacinação contra o novo coronavírus por exercer atividade considerada legalmente como essencial.
Foto Reprodução |
O presidente do Sindicato, jornalista Douglas Cunha, chegou a entregar documento (veja abaixo) ao Governo do Estado e para a Prefeitura de São Luís pedindo prioridade para a categoria, justificando que o profissional da imprensa lida com os fatos relacionados a pandemia na cobertura diária das notícias, se expondo aos perigos de contrair o vírus.
Douglas se empenhou em resolver a questão (assista abaixo no vídeo) e hoje durante entrevista coletiva virtual, o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou que as doses de vacinas contra a Covid-19 vão chegar a todas as empresas de comunicação e alcançarão todo os profissionais, incluindo auxiliares, que prestam serviço de forma direta ou indireta no setor.
Uma vitória para a categoria que esperava pela iniciativa já algum tempo, uma vez que outros Estados já haviam priorizado a vacinação destes profissionais.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário