segunda-feira, 17 de maio de 2021
Prefeito abandona Saúde em Cândido Mendes e provoca caos completo.
É preocupante o que vem acontecendo na administração do prefeito Facinho em Cândido Mendes, cidade localizada a 344 km de São Luis.
O município está indo de mal à pior, a saúde que deveria ser prioridade da gestão em tempo de pandemia, encontra-se completamente bagunçada. No último dia 06 de maio, o único médico plantonista, que era Diretor Clínico, médico do PSF, também era o médico cadastrado na central de regulação de leitos (central Pinheiro), e atendia a população no Hospital Municipal Sofia Jorge Cruz, pediu demissão por falta de valorização dos profissionais da saúde do município.
Veja também:
ALÔ MP | Prefeito de Cândido Mendes contratou falso médico para atender população
Falso médico que atuava em Cândido Mendes usava registro profissional de médico do Rio de Janeiro
Cândido Mendes | Vereador líder de governo renuncia o cargo após escândalos na Saúde
DESCASO: Morador denuncia falta de médico no Hospital de Cândido Mendes
Vereador propõe abertura de CPI para investigar contratos da Prefeitura de Cândido Mendes
Como já não bastasse, vários escândalos vieram a tona ainda: Médico falso que usou CRM de Médico do Rio de Janeiro o Dr. Antônio de Lisboa Lopes Cardoso, veja aqui, e ainda dois médicos fantasmas que constam na folha de pagamento do município mais que nunca atenderam uma paciente, veja aqui. Um inclusive reside na Bahia e deve denunciar o caso ao Conselho Regional de Medicina do Maranhão, mais isso é uma outra matéria.
Com todo este escândalo, o caos está instalado em Cândido Mendes, mais de 10 dias sem médico em plena pandemia do coronavirus. A prefeitura em meio aos escândalos dos falsos médicos disse na semana passada que nova equipe de médicos estariam a disposição da população na segunda feira passada, mais até agora nem o jaleco do médico foi visto por lá.
Governar é estabelecer prioridades. Quem não prioriza a saúde da população, está simplesmente, governando errado.
O Ministério Publico até o momento não se manifestou em meio as denúncias.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário