quarta-feira, 5 de maio de 2021
Maranhão chega a 46 mil profissionais da educação vacinados
Profissionais da Educação recebem primeira dose da vacina em Godofredo Viana - Foto Neto Weba |
“Mais uma vez quero agradecer a sensibilidade do governador Flávio Dino e o trabalho conjunto da SES, liderada por Carlos Lula. Vamos vencer! ESPERANÇA”, disse Felipe Camarão em postagem em uma rede social.
Para os trabalhadores da educação, que estão aptos a se vacinar, conforme critérios estabelecidos, devem ficar atentos aos documentos que serão exigidos para poder garantir a aplicação da dose. No dia da vacinação, é necessária a apresentação de contracheque ou declaração de vínculo emitida pelo serviço onde o trabalhador da educação está cumprindo a sua função, para a comprovação do vínculo ativo.
A Resolução Nº 09/2021 considera o cenário epidemológico atual da Covid-19 no Estado do Maranhão e leva em conta que as escolas são ambientes fechados, com grande número de pessoas, e a execução regular de atividades coletivas constitui risco elevado de ocorrência de casos da doença entre os trabalhadores da educação, tanto do ensino básico como do ensino superior.
Considera ainda que as escolas constituem serviço essencial, e a retomada das aulas presenciais é de grande relevância, onde os trabalhadores da educação devem ser incluídos no grupo prioritário para receber a vacinação.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário