Médico ataca enfermeiros em rede social; Coren repudia declarações
Na noite de segunda-feira (26), o médico maranhense, Kayke Paiva, usou sua conta no Instagram Story para xingar enfermeiros e técnicos de enfermagem.
Vídeo obtido pelo Blog do Neto Ferreira mostra que o profissional da medicina usa palavras de baixo calão e discriminatórias quando se refere aos enfermeiros.
“Enfermeiro tem que se f**** lá a noite toda. Enfermeiro e técnico”, criticou Kayke Paiva.
Em outro trecho do vídeo, o médico afirma que o enfermeiro tem seu valor, assim como outras profissões, mas volta a desmerecer a classe da saúde e usar expressões difamatórias.
“Quer ser liso? Faz enfermagem” Ou então, usa ‘Xerecard, ou faz medicina”.
O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) já tomou conhecimento do caso e se manifestou por meio de nota dizendo que repudia totalmente as declarações e ataques do médico.
“A Junta Interventora do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) vem à público manifestar seu total repúdio às declarações e ataques proferidos pelo médico Kayke Paiva em rede social, os Stories agridem e menosprezam a atuação do exercício dos profissionais de Enfermagem.
Reiteramos, também, que devido à pandemia situação que deixou em tamanha evidência a profissão de Enfermagem para o mundo devido a posição que esse profissional ocupa na linha de frente no combate à covid-19.“
0 comentários:
Postar um comentário