quarta-feira, 18 de março de 2020
Confirmado primeiro caso de Coronavírus no Pará
Paciente é um homem de 37 anos. Ele está em isolamento familiar.
A Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) confirmou na tarde desta quarta-feira (18) o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no Pará. O paciente é um homem de 37 anos.
Apesar da confirmação o paciente ainda não aparece na lista de casos confirmados pelo Ministério da Saúde. Um novo boletim do Governo Federal deve ser divulgado nesta quarta, às 17h.
De acordo com a Sespa, paciente está em isolamento domiciliar e possui o quadro de saúde estável.
Aulas suspensas
Segundo o último balanço divulgado na terça-feira (17), o Pará tem 53 casos notificados, sendo que 26 foram descartados. O boletim foi divulgado pelo governador Helder Barbalho, durante coletiva de imprensa . Na ocasião, o governador novas medidas de prevenção ao coronavírus.
O governador anunciou a suspensão das aulas na rede estadual de ensino, desde o fundamental, médio, à Universidade do Estado do Pará (Uepa) e núcleos de ensino técnico. As aulas estão suspensas até o dia 31 de março.
Restrição de compra de álcool em gel
Helder anunciou ainda o reforço na fiscalização, por parte do Procon e Secretaria de Justiça, com apoio da Polícia Militar, em relação à oferta e preço do álcool em gel em farmácias e supermercados.
"Recomendamos [a compra restrita de] três frascos por clientes. E não se pode cobrar um preço muito alto pelo produto, diante da imensa procura", disse Helder, que informou ainda que vai solicitar a isenção de INSS sobre o álcool em gel e máscaras.
Haverá ainda a exigência de que o transporte coletivo urbano e intermunicipal, tanto em ônibus quanto em embarcações, disponibilize álcool em gel e seja desinfetado a cada trajeto.
Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão — Foto: Infografia/G1 |
Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1 |
G1 PARÁ
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário