sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019
Crise financeira na OAB-MA gera demissões em massa e mais despesas para advogados
A situação anda feia na OAB/MA. De acordo com um conselheiro seccional recém eleito, que confessou estar decepcionado com Thiago Diaz, presidente da OAB/MA, por uma promessa de presidência de comissão não cumprida, o próximo triênio será de “cintos apertados” para a advocacia.
Logo após ter sido eleito fazendo uma cara campanha, com grandes festas em buffets luxuosos, Thiago Diaz presenteou os advogados do Maranhão com o terceiro maior reajuste de anuidade de todas as seccionais do Brasil, acima do dobro da inflação.
Não sendo o reajuste suficiente para equilibrar as contas, Thiago Diaz começou a demitir vários funcionários da OAB sem motivos claros e até mesmo de forma incoerente, já que ele realizou um seletivo para contratação de funcionários em maio de 2017, não fazendo sentido demitir parte considerável dos empregados menos de 2 anos depois do seletivo, logo após o período eleitoral.
Outra revolta dos advogados foi com a perda do convênio Advise/Liber, um sistema gratuito de publicações jurídicas dos Diário de Justiças que facilita a vida principalmente de jovens advogados. Somente após muitas críticas e até criações de Memes, Thiago procurou a empresa para fazer um novo convênio.
Advogados, que já pagam sua anuidade, têm que pagar R$ 200 por curso preparatório na própria OAB.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário