quarta-feira, 24 de outubro de 2018
Produtos da COOPAIS começam a ser comercializados em Cândido Mendes e Godofredo Viana
Comerciantes de Godofredo Viana, analisando os produtos da COOPAIS
|
Diretamente da Vila de Aurizona, os produtos agroecológicos da cooperativa fazem sucesso nas comunidades vizinhas. A qualidade e embalagem são os principais destaques dos empreendedores da região.
Comerciantes aprovam os produtos plantados pela COOPAIS - Cooperativa de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável, e que, agora, começam a ser comercializados nas feiras e supermercados da região de Godofredo Viana e Cândido Mendes, extrapolando os limites da Vila de Aurizona onde eram vendidos aos moradores.
Os produtos são agroecológicos, ou seja, cultivados sem agrotóxicos e respeitando o equilíbrio ambiental. Adjane, empresária de Godofredo Viana,destaca que “a importância é a qualidade de ter todos os dias produto fresquinho. Além da renda... que fica na região”.
Empresária Adjane, escolhendo os
melhores cheiros-verdes.
|
Já Seu Vavá, lavrador e feirante da cidade de Cândido Mendes, destaca a valorização dos produtos que já vêm embalados, e de excelente qualidade. O que reflete no aumento da procura por parte dos clientes.
Em outubro, a COOPAIS iniciou as primeiras vendas da produção para o comércio da região. A primeira reação dos consumidores é de entusiasmo ao conhecer os produtos, conta Roseana Pereira, assistente técnica do projeto.
Hoje, a cooperativa conta com 15 cooperados, com a meta de aumentar esse número para 200, em um ano. A cooperativa é um dos resultados da união dos produtores do PAIS – Produção Agroecológica Integrada e Sustentável, projeto realizado pela Mineradora Aurizona em parceria com a Prefeitura de Godofredo Viana.
O projeto PAIS é uma iniciativa de geração de renda e melhoria das condições de vida da comunidade de Aurizona, fortalecendo a cultura empreendedora e de cooperação. A Mineradora Aurizona atua no financiamento e apoio técnico às estruturas produtivas do PAIS e da COOPAIS como forma de incentivo ao desenvolvimento da agricultura na microrregião do Gurupi, vocação de grande potencial.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário