sábado, 4 de agosto de 2018
Formatura de Jovens Agentes Ambientais para 50 alunos de escolas de Godofredo Viana
Cinquenta jovens de Godofredo Viana fizeram 26 oficinas sobre educação ambiental e geologia como parte do programa Portas Abertas, realizado pela Mineração Aurizona. O Projeto Jovens Agentes Ambientais desse semestre atendeu as escolas Maria do Rosário e Iolanda Costa e Silva, de Godofredo Viana. Foram diversas atividades, desde teatro, mineração, cartografia da comunidade, nutrição, sexualidade e diversos temas sobre futuro e universo jovem.
A formatura aconteceu no dia 13 de julho e contou com a participação dos parceiros representantes da Prefeitura Municipal de Godofredo Viana, Mineração Aurizona, CRAS, professores e familiares dos alunos. Durante o encerramento os jovens apresentaram a peça criada por eles, “O menino que quase se afogou no lixo”.
Durante o encerramento os jovens apresentaram a peça , “O menino que quase se afogou no lixo”. |
O PROJETO JOVENS AGENTES AMBIENTAIS CONTINUA
Para o segundo semestre, o Jovens Agentes Ambientais irá atuar em parceria com a escola Izabel Andrade, da comunidade de Aurizona para a formação de mais uma turma de multiplicadores da educação ambiental e cidadã.
RECONHECIMENTO
Em 2018, o Projeto Jovens Agentes Ambientais foi reconhecido nacionalmente pelo 20º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica da revista Minérios e Minerales na categoria Meio Ambiente.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário