quinta-feira, 2 de agosto de 2018
Até que enfim Braide se decidiu e confirma o que todos já sabiam: será candidato a deputado federal
Deputado Eduardo Braide (PMN). |
O deputado federal Eduardo Braide divulgou um vídeo apenas para dizer o que já era fato de conhecimento público há muito tempo: será candidato a deputado federal e não a governador, como muito se especulou, mesmo sabendo que a pá de cal na candidatura foi a manutenção da filiação no PMN sem nenhuma força eleitoral.
A verdadeira dúvida é com quem o PMN vai coligar e como ficarão as chapas proporcionais com o candidato. Muito se cogitou que ele iria com o PSL de Maura Jorge, depois que iria coligar com o PSDB de Roberto Rocha e por último até com a possível candidatura de Coronel Monteiro do PHS.
O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) anunciou, na tarde desta quarta-feira (1º), que vai disputar uma vaga à Câmara Federal nas eleições deste ano. A declaração dele põe um ponto final nas especulações que o colocaram como candidato ao Governo do Estado.
A decisão de Braide deixa o governador Flávio Dino (PCdoB) mais próximo ainda da reeleição que pode ser concluída no primeiro turno que ocorre no dia 7 de outubro. Isso por que o deputado despontou nas últimas pesquisas de intenção de votos como terceiro colocado tornando-se um forte adversário na disputa eleitoral.
Em entrevista ao programa Ponto & Vírgula na Rádio Difusora FM na noite de ontem, Eduardo Braide negou intenção em apoiar a reeleição de Dino, desmentindo o que alguns meios de comunicação divulgaram após anúncio da candidatura dele a deputado federal e reafirmou que nunca houve conversa ou negociação nesse sentido.
Ele revelou ainda que não definiu se apoiará Roberto Rocha (PSDB), Maura Jorge (PSL) ou Coronel Monteiro (PHS). A legenda ainda está analisando as alternativas.
“Nós temos uma chapa de candidatos que estão espalhados por todo o Maranhão… então essa não é uma decisão pra você tomar conversando com as pessoas por telefone. Está marcada uma reunião com todos nossos pré-candidatos e é exatamente nessa reunião que nós vamos colocar todos os caminhos que podem ser filiados pelo PMN e PHS, aí sim respeitando a vontade dos partidos é que nós vamos decidir”, disse Eduardo Braide.
O deputado garantiu que a decisão será tomada antes da convenção do Partido da Mobilização Nacional e anunciada ainda na noite de hoje.
A convenção do PMN está marcada para esta sexta-feira (3) às 9h da manhã no Auditório Fernando Falcão na Assembleia Legislativa do Maranhão, onde a candidatura do parlamentar será oficializada.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário