sexta-feira, 29 de junho de 2018
Mineração Aurizona apoia 27 Grupos folclóricos pelo PROJETO RAÍZES e ajuda a abrilhantar os arraiais do Maranhão
Quadrilha Matutos do Reino da cidade de Carutapera- Foto Neto Weba |
Danças,quadrilhas e Bumba Boi inseridos no Projeto Raízes da Mineração Aurizona (MASA), que este ano de 2018 apoia 27 grupos folclóricos das cidades entorno da MASA (Godofredo Viana, Luis Domingues, Cândido Mendes e Carutapera) abrilhantam os arraiais de todo Maranhão.
Boi Raio de Luar - “Promessa de São João e o auto do boi, além de ser uma homenagem ao padroeiro de Luis Domingues”.Foto Neto Weba
|
O Boi Raio de Luar da cidade de Luis Domingues encantou o público e deixou sua marca durante apresentação na praça da Matriz em Carutapera com o tema “Promessa de São João e fala sobre o auto do boi, além de ser uma homenagem ao padroeiro de Luis Domingues”.
Na sua cidade natal a apresentação aconteceu na noite de quarta feira (20) no Arraial de Todos Nós e contou com grande presença do público. Este ano o Boi comemora 17 anos de existência,encanto e beleza.
Conheça um Pouco mais sobre algumas Danças do Projeto Raízes da Mineração Aurizona
Matutos do Reino
A Quadrilha Matutos do Reino é a caçulinha da cidade de Carutapera e vem trazendo beleza e muita alegria, contagiando o público com o "Conto do Algodão".
Dança Portuguesa Império Real
A Dança Portuguesa Império Real é da cidade de Godofredo Viana, este é seu terceiro ano de apresentações. Com muita riqueza e beleza em seu figurino a Dança Portuguesa Império Real deixa sua marca nos arraiais da região.
A Dança foi criada por um grupo de Jovens em 2016 com o propósito de levar ao público um espetáculo de dança e beleza, além de, também, não deixar a cultura morrer.
Neste ano o tema é “10 anos, um orgulho de ser Livramentense”. A apresentação baseia-se na história da própria Quadrilha. Durante o enredo o público pode conhecer e compreender toda trajetória Sedução Cabocla de Livramento.
Arte e Vida, de Luis Domingues
Em 2018, o grupo veio com o tema “Maranhão, a cultura maranhense e suas origens”. O grupo de teatro surgiu no ano de 2000 como meio de articular um propósito na vida de jovens do município. Ao longo dos anos surgiu a necessidade de trabalhar algo novo. Em janeiro de 2012 emergiu como uma nova monocultura, tornando-se a Cia de Dança e Teatro Arte e Vida.
|
PROJETO RAÍZES
O Projeto Raízes busca a valorização da cultura local através do desenvolvimento de parcerias e patrocínios de projetos que vão desde a música, festividades tradicionais e preservação do meio ambiente. A empresa acredita no potencial transformador da cultura e do conhecimento, sendo assim, coloca o Raízes como um dos pilares da responsabilidade social da Mineração Aurizona.
Confiante neste sentimento, a empresa busca valorizar a cultura dos territórios onde atua e incentivar o intercâmbio entre eles.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário