domingo, 8 de abril de 2018
Região Tocantina recebe do Governo do Estado mais cinco escolas
Sábado (7) foi dia de assinatura de ordens de serviço, entrega, vistoria de obras do Governo do Estado em Amarante, São João do Paraíso e Campestre, na Região Tocantina. Só na educação, foram assinadas cinco ordens de serviço para construção de cinco escolas. Além disso, houve investimentos nas áreas de educação, esporte e lazer e infraestrutura.
As ações começaram por Amarante, com a inauguração do Centro de Ensino João Batista Teixeira, o antigo Bandeirantes. A escola é a única pública da cidade onde é ofertado o Ensino Médio e atende a cerca de mil alunos. Apesar disso, o local, construído há 70 anos, nunca havia recebido obras que sanassem os problemas na estrutura física.Estudantes, professores, professoras e demais profissionais sofriam com mofo e com as péssimas condições do prédio. “Há anos aguardávamos um ambiente mais agradável. Há anos estávamos aqui em um ambiente muito deteriorado, com mofo, paredes, pisos e telhados sem a mínima condição”, afirmou a gestora Rosirene Cavalcante.
Agora, a realidade é outra. “Hoje é a realização de um sonho antigo e o sentimento é de gratidão ao nosso governador Flávio Dino, o governador que mais se preocupa com a dignidade humana”, acrescentou Cavalcante.
A unidade de ensino passou por reparos na fachada, teto, piso, instalações elétrica, hidráulica e revestimento de parede. Centro de Ensino João Batista Teixeira ganhou também uma sala de professores, um pátio coberto, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, laboratório de informática e foi toda climatizada.
O secretário Clayton Noleto destacou os investimentos do Governo Flávio Dino na educação. “Hoje foi a entrega dessa reforma, vamos assinar a ordem de serviço para a construção de cinco escolas só aqui na região. Isso é muito simbólico. Eu sou testemunha de todo o empenho feito de coração pelo governador Flávio Dino para avançar na educação. Isso é o que muda a realidade do Maranhão”, disse.
Em seguida, os serviços de construção do Centro de Esporte e Lazer de Amarante foram vistoriados. Pela primeira vez, a cidade recebe um espaço público com todas as condições para práticas esportivas e recreativas. O local dispõe de setores como administrativo, playground, banheiros, ginásio, ciclovia, estacionamento, pista de caminhada e área de ginástica. O projeto é moderno e está incluído nos critérios de acessibilidade.
Em São João do Paraíso, foram vistoriadas as obras do Mais Asfalto. São aproximadamente R$ 1,5 milhões de recuperação e pavimentação de vias urbanas, que vão interligar diversos bairros da cidade. Além disso, o secretário assinou a ordem de serviço para a construção de três escolas: uma de seis salas de aulas, localizada na sede e as outras de duas, na zona rural, nos povoados Vão do Marco e Fazendinha.
A agenda terminou em Campestre com a vistoria da reforma do Centro de Ensino Valentim da Silva Aguiar, que recebe – pela primeira vez desde 1988, quando foi fundada - reparos estruturantes em todo o prédio. Ainda na educação, a cidade contou com a assinatura da ordem de serviço para a construção de duas escolas no povoado Fazenda São João.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário