sexta-feira, 23 de março de 2018
Projeto Jovens Ambientais em Godofredo Viana, tem nova turma
O Projeto Jovens Ambientais iniciou as atividades de sua segunda turma em Godofredo Viana com a aula inaugural ocorrida na tarde desta segunda-feira (19) na Escola Maria do Rosário Silva. A iniciativa se dá através de parceria da Mineração Aurizona com a Prefeitura Municipal .
O objetivo do projeto é estimular os adolescentes, estudantes matriculados na rede pública municipal, a serem multiplicadores dos conhecimentos voltados à proteção e recuperação do meio ambiente. O curso, iniciado na segunda-feira, segue até Agosto deste ano, com carga horária de 196 horas. A primeira turma foi formada no final do ano passado.
Jovens Agentes formados no ano passado em Godofredo Viana |
Neste período, as atividades serão realizadas em sala de aula, em intervenções comunitárias e também na Mineração Aurizona, possibilitando aos jovens vivências nas diversas temáticas socioambientais, sejam elas industriais ou da sociedade em hábitos cotidianos.
A aula inaugural, ministrada pela Analista de Responsabilidade Social da Mineração Aurizona (MASA), Keila Raquel Ramos, contou com a presença do Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal, Neto Weba, que esteve representando a gestão, a Diretora Adjunta da Escola Maria do Rosário,Elma Moreira Lima, pais e alunos da segunda turma de Jovens Agentes Ambientais.
O Assessor de Comunicação,Neto Weba, destacou que “o curso é de grande importância, pois mostrará como cuidar do planeta e da nossa cidade. O papel dos alunos agora é orientar, levar educação e cuidar do meio ambiente e do local que estão vivendo, começando pela escola.”
“Temos que preservar o meio ambiente desde agora, desde cedo, é muito importante ser um Jovem Ambiental, fazendo nossa parte e repassando para os adultos que devemos cuidar da natureza, levando bons exemplos”, complementou a Diretora Adjunta Elma Moreira.
Ao final da aula, foi oferecido um coquetel aos presentes pela Mineradora e Prefeitura Municipal.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário