sábado, 3 de fevereiro de 2018
Cebraspe lamenta morte de candidato no teste de aptidão física do concurso da PM
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela aplicação das provas do concurso da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), divulgou nota lamentando a morte do cirurgião-dentista Marcone Ferreira Cordeiro, de 29 anos, durante o Teste de Aptidão Física (TAF).
O Cebraspe afirma que o candidato, conforme atestado médico apresentado, estava apto a ser submetido ao teste físico. Ressalta que o TAF deste concurso tem um rigor menor que os realizados em outros certames.
Acrecenta, ainda, que os testes são acompanhados por médicos e enfermeiros, que contam com ambulância equipada com mini UTI e equipamentos como desfibrilador e balão de oxigênio.
Confira a íntegra da nota
O Cebraspe lamenta a morte do candidato Marcone Ferreira Cordeiro, ocorrida na madrugada deste sábado.
Este Centro aguarda informações sobre a causa da morte e esclarece que o referido candidato apresentou atestado médico, emitido por médico com registro no CRM, no qual foi declarado que ele estava apto especificamente à realização do teste de aptidão física desse concurso.
Os testes físicos realizados pelo Cebraspe são sempre acompanhados por profissionais médicos e enfermeiros, além de ambulância equipada com mini UTI móvel e outros recursos de urgência e emergência, para atendimento médico imediato, inclusive equipamento desfibrilador e balões de oxigênio.
Esclarece-se, ainda, que o teste físico do concurso público da PMMA tem rigor menor que os realizados em certames da mesma natureza e que a fase visa, tão somente, assegurar que os candidatos aprovados tenham condições físicas mínimas para desempenhar as atribuições do cargo.
O Cebraspe reitera seu pesar e se solidariza com os familiares do candidato.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário