quinta-feira, 30 de novembro de 2017
Mineração Aurizona e Prefeitura de Godofredo Viana certificam alunos do Projeto Capacitar
O Projeto Capacitar está mudando a vida de muitos godofredenses e encerra o ano de 2017 com resultados positivos, sendo capacitados 384 moradores de Godofredo Viana e Aurizona.
No presente ano, o Capacitar desenvolveu 18 turmas e ofertou 9 cursos, sendo eles: Eletricista industrial, NR10, Costureiro industrial em malha, Confecção de peças íntimas, Soldador eletrodo revestido, Operador de computador, Montador e reparador de computadores, Pintor de obras imobiliárias e Pedreiro de revestimento cerâmico. Articulando aulas teóricas e práticas, os cursos totalizaram 2.736 horas de capacitação aos formandos.
Prefeito Sissi Viana realiza a entrega do primeiro certificado. |
O prefeito Sissi Viana, elogiou o esforço dos concluintes. “Nunca tivemos aqui em Godofredo uma iniciativa tão forte e eficiente como esta por parte da empresa”, afirmou. O prefeito também assegurou que esse trabalho de capacitação vai continuar. “Qualificamos e colocamos no mercado de trabalho pessoal que precisava dessa oportunidade. E garanto que outras ações como estas serão realizadas”, disse, agradecendo e parabenizando a todos.
A secretária de Assistência Social, Nucy Tavares, também participou da entrega dos certificados e destacou a importância dessa parceria do poder público com a iniciativa privada.
Para Guilherme Rajão, Coordenador de Responsabilidade Social da Mineração Aurizona, o Projeto Capacitar tem a missão de contribuir com o desenvolvimento do território onde a Mineração Aurizona está inserida. “Para que nossas operações sejam produtivas e sustentáveis, atuamos ao lado das comunidades. Por isso, trabalhamos em conjunto com o governo, líderes comunitários e associações para contribuir no atendimento às necessidades locais. Trabalhar com comunidades para sustentar o crescimento local é uma missão constante da Mineração Aurizona.”
Igor Machado aluno do Curso Soldador eletrodo revestido |
Entre os concluintes estava Igor Machado, 22 anos, que emocionado se mostrou satisfeito com o aprendizado adquirido durante o curso de Soldador Industrial. “Aprendi muito e daqui levarei, além do conhecimento, as amizades que fiz. Vou sentir saudades e espero encontrar essas pessoas trabalhando nessas empresas que estão se instalando em Godofredo Viana”,concluiu.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário