segunda-feira, 12 de junho de 2017
Mentira tem perna curta ! Com documentos Prefeito desmente factoide sobre educação em Carutapera
A prefeitura de Carutapera através do Prefeito André Dourado enviou documentos que desmentem matéria publicada em blogs e sites neste domingo (11),onde se quer apresentam algum documento que comprove que exista acordo de abono salarial.
Em documentos recebidos pelo blog, mostraremos a Ata de reunião onde comprova ter ocorrido a reunião , onde a prefeitura apresentou sua proposta e o sindicato simplesmente abandonou a reunião.
Atualmente professores de Carutapera recebem em dia, e recebem 18,96 % a cima do piso nacional por 20 horas.
A prefeitura ressalta que a situação atípica deste ano ,com retração da atividade econômica e a redução da arrecadação dos impostos que compõe a receita do FUNDEB tem gerado conflitos entre governos e sindicato docentes,contudo não há como desconsiderar que todos os municípios brasileiros passam por dificuldades financeiras.
Ressalta ainda que o dialogo com representantes das categorias e a transparências nas informações tem sido prioridade,como exemplo estão a rotina de envios de folha do pagamento ao Ministério Público.
Em contato com o Prefeito André Dourado ele diz que tudo não passa de uma perseguição do atual presidente do SINTEP/CARU (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Carutapera),uma vez que o mesmo foi candidato a vereador da oposição nas eleições de 2016 saindo derrotado sem se quer obter um único voto. O prefeito destacou ainda que manterá o Dialogo e a transparência a principal marca de seu governo.
O presidente ainda se recusou receber os documentos que deveria ser entregue a ele durante a reunião sobre reajuste salarial que acabou repentinamente por parte do sindicato como mostra os documentos abaixo:
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário